Roncador News | 12 de julho de 2019 - 12:18 FEMINICIDIO X SUICIDIO

Assassino postou despedida antes de matar ex-mulher e cometer suicídio

Mensagem de Marcos Rogério Lima foi publicada um dia antes de ele atirar contra a ex-mulher e depois se matar com um tiro na cabeça

Marcos Rogério Lima se matou com um tiro na cabeça.

Marcos Rogério Lima postou uma mensagem em sua página do Facebook indicando que iria cometer suicídio. A publicação ocorreu um dia antes de ele se matar, na terça-feira (09), com um tiro na cabeça, para não ser preso pelo assassinato da ex-mulher, Débora de Oliveira Silva, de 37 anos, que morreu após ser atingida por um tiro de espingarda no rosto.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido planejado pelo ex-marido. O conteúdo da mensagem não foi revelado.

Marcos não aceitava o fim do relacionamento e atirou em Débora em momento de discussão, na segunda-feira (08), no Distrito Caravágio, em Sorriso (455 km da Capital). 

Débora recebeu atendimento de primeiros socorros por paramédicos da Apasi, concessionária que administra a rodovia, e em seguida foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, onde chegou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da unidade de saúde.

Suicídio

De acordo com informações, Marcos disparou um tiro contra a própria cabeça assim que viu os policiais. Ele estaria escondido em um barraco, no Distrito de Caravágio.

Ele chegou a ser socorrido e levado pelos policiais até unidade médica de Nova Ubiratã, mas não resistiu aos ferimentos.

Denuncie

A Secretaria Nacional de Políticas oferta, desde 2005, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, no disque 180, para denúncias de violência contra mulher amparadas na Lei Maria da Penha.

É um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial (preserva o anonimato). O Ligue 180 tem como objetivo receber as queixas, orientar as vítimas, acionar a Segurança Pública e, se necessário, as encaminhar para outros serviços.

A Polícia Militar oferece para qualquer cidade do Estado de Mato Grosso, também de forma anônima, o disque denúncia no 0800.65.3939.