Adelio Ferreira Fatimanews | 9 de julho de 2019 - 08:50 FATIMA DO SUL - 56 ANOS

Pioneiro mais antigo comemora os 56 anos de Fátima do Sul com disposição

Seu Joaqum saiu da Bahia para São Paulo na cidade de Penápolis, quando tinha 17 anos e chegou em Fátima do Sul nos anos 40 e por aqui fixou residência.

Fazendo o que mais gosta, pescaria (foto facebook)
O Baiano Joaquim José Lopes, com 99 anos, o mais antigo morador do município de Fátima do Sul, com muita disposição e alegria está comemorando neste 9 de julho de 2019, os 56 anos de emancipação do municipio Favo de Mel.
 
No mes de Abril de 2019, a familia do Sr. Joaquim José Lopes, pai do radialista Cicero Lopes, reuniram, para comemorar os 99 anos de vida, numa festiha muito familiar, agradando muito o aniversariante, que, apesar da idade, desfruta de muita saúde e disposição.
 
Joaquim nasceu no dia 20 de Abril de 1920, natural do Estado da Bahia, viúvo há 8 anos da Sra. Maria Bispo dos Santos, com quem teve 7 filhos: José, Cícero, Edvaldo, Agnaldo, Maria, Marilene e Osvaldo (in memorian). Tem 9 netos.
 
Seu Joaquim saiu da Bahia para São Paulo na cidade de Penápolis, quando tinha 17 anos e chegou em Fátima do Sul nos anos 40 e por aqui fixou residência.
 
Uma pessoa que, apesar de todas as dificuldade que passou, criou os filhos com amor e ensinou a serem cidadãos com caráter e dignidade.
 
Muito conhecido em Fátima do Sul, pelo seu trabalho digno, fazendo "reciclagem" com seu carrinho de mão. E onde quer que passasse, era querido por todos.
 
Hoje, ele mora com o filho Edvaldo e jão não trabalha mais, porém está vendendo saúde e seu passa tempo preferido ainda é "pescar". No mes de junho deste ano a familia do Edvaldo o levou para uma pescaria, o que ele faz com muito prazer.
 
Em entrevista para o Fatimanews, Seu Joaquim dá um recado: "o segredo para uma vida longa é dormir cedo, pouca cachaça e pescaria.
 
Ele, que está muito lúcido, disse que quer chegar aos 100 anos e comemorar com seus familiares. Desejou um feliz aniversário para todos os fatimassulenses.