Extra | 27 de junho de 2019 - 08:46 FUTEBOL

Ex-Barcelona diz que Ronaldinho e Deco treinavam bêbados e foram vendidos 'para não estragar Messi'

Em entrevista ao ‘Skameika osnovij', programa da 'Belorusski Futbol', jogador do BATE Borisov, de 38 anos, contou algumas histórias de sua época no time catalão.

Ronaldinho, Deco e Messi em treino do Barcelona Foto: REUTERS

O volante Alyaksandar Hleb chegou ao Barcelona em 2008. Bielorrusso, ele foi um pedido de Pep Guardiola para o meio campo após se destacar atuando pelo Arsenal. Em entrevista ao ‘Skameika osnovij', programa da 'Belorusski Futbol', jogador do BATE Borisov, de 38 anos, contou algumas histórias de sua época no time catalão.

- Ronaldinho Gaúcho e Deco chegavam bêbados para treinar. E sabe por que o Barcelona vendeu os dois em 2008? Pois eles tinham medo que eles pudessem “estragar” Messi - contou, em declaração reproduzida pelo jornal espanhol Marca.

O atleta, entretanto, não chegou a atuar com a dupla brasileira - Deco se naturalizou português - na Catalunha. Ele chegou na equipe dias depois que Deco foi para o Chelsea, em junho, e que Ronaldinho foi para o Milan, em julho. E nem queria jogar no Barça, sob a batuta de Guardiola.

- Eu não queria ter acertado com o Barcelona. Queria ter ficado no Arsenal ou ir para o Bayern de Munique, mas o meu representante insistiu que o Guardiola tinha telefonado, e ao final, acabei indo para lá - confidenciou.