ELITON SANTOS / IMPACTO NEWS | 26 de junho de 2019 - 20:30 GLÓRIA DE DOURADOS - IPTU 2019

Prefeito usou 'Manobra Administrativa' para aumento do IPTU, diz vereadores em Glória de Doourados

Prefeito usou 'Manobra Administrativa' para aumento do IPTU, diz vereadores em Glória de Doourados

FOTO: DEMERVAL NOGUEIRA / ASSESSORIA

Na sessão da ultima segunda (24) na cidade de Glória de Dourados diversos munícipes compareceram na Câmara Municipal para pedir aos vereadores apoio contra o aumento do IPTU praticado pelo Poder Executivo naquele município através de um decreto que foi assinado e publicado pelo Prefeito Aristeu Nantes. Para os vereadores houve ali uma ‘Manobra administrativa’ isso porque o projeto que previa a regularização da Planta Genérica foi reprovado no legislativo. 

Alguns Vereadores criticaram a postura do Prefeito e afirmaram apoio a população para que o Decreto seja revogado. Em sua fala, o Presidente Vereador Milton César Gomes se mostrou indignado com a forma como que o aumento do IPTU foi ‘imposto’ pelo executivo municipal.

“Eu venho aqui neste momento com muita indignação, mais ao mesmo tempo com orgulho de ver que a nossa população se une pelo bem do menos favorecido. Aqui neste momento eu venho falar em nome do desempregado, em nome do assalariado, eu falo em nome daquele cidadão que não tem como pagar o seu IPTU. Como Vereador e como cidadão, eu não sou a favor da maneira como foi feito. Fui bem claro, inclusive tive uma reunião hoje com o Prefeito e pedi a ele a revogação deste decreto para que nós possamos fazer isso de uma forma mais gradativa e que o contribuinte tenha condição de pagar porém dentro de seu orçamento familiar!” destacou o Vereador na tribuna. 

Miltinho destacou que a regularização de maneira gradativa ao longo dos anos poderia viabilizar a arrecadação, porém se mostrou contrário a publicação do Decreto que aumenta o IPTU de imediato. “Hoje recebi pessoas que, de um lado trouxe o seu holerite e do outro o carnê do IPTU. De um lado uma receita médica e do outro o aumento deste tributo. Eu não tenho um coração de ferro. Sou humano e vejo a dificuldade dos menos favorecidos. Não sou a favor disso. Esta câmara de Vereadores não se acovardou e inclusive conversei com alguns advogados para ver judicialmente o que pode ser feito. Que fique claro. A população unida ela pode aquilo que as vezes não imaginamos o tamanho de nossa força. Sabemos que precisamos de receita, porém que seja organizada e através da geração de empregos, não penalizando os que mais precisam!” finalizou o Presidente do Legislativo Gloria Douradense.