Correio do Estado | 25 de junho de 2019 - 11:01 LUTO NA OAB

Ex-deputado, Paulo Estevão morre em decorrência de AVC

Advogado era natural de Dourados

Advogado Paulo Estevão registra 38 anos de experiência na profissão - Divulgação OAB/MS
 
O advogado, Paulo Estevão da Cruz e Souza, faleceu na segunda-feira (24), no estado do Paraná, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Natural de Dourados (MS), foi deputado estadual e no ano passado, lançou-se candidato a deputado federal, mas acabou renunciando. 

A informação foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O velório terá início a partir das 15h, no cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento marcado para amanhã (26), às 9h. 

Paulo Estevão tinha 63 anos, dos quais 38 anos dedicados a profissão de advogado. Era companheiro da Presidente do Conselho de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MS, Marta do Carmo Taques. Na gestão 2016/2018, ele atuou como Presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS).

Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior lamenta profundamente a morte. “Representa uma perda inestimável não apenas à advocacia, mas à toda a cidadania sul-mato-grossense. Um homem que tinha na verve um espírito público sempre voltado às ações em defesa dos interesses da sociedade e particularmente dos seus clientes no exercício da advocacia. Por toda a sua vida praticou a política como forma de contribuir para o desenvolvimento da advocacia e o progresso do Estado de Mato Grosso do Sul”.

*Com informações Ascom OAB/MS