Nova News | 25 de junho de 2019 - 07:57 DRAMA

Mulher de 48 anos morre depois de esperar 6 dias por vaga na UTI

No sábado (22), Ariane utilizou a rede social para contar o drama que vivia e pediu ajuda para autoridades políticas, a fim de que intercedessem no atendimento em Dourados.

Irani foi diagnostica com Acidente Vascular Cerebral (AVC) - Arquivo pessoal (Facebook)
Depois de aguardar por seis dias por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Dourados, Irani Rodrigues Evaristo, 48 anos, não resistiu e morreu neste domingo (23), na unidade hospitalar de Nova Andradina. 

Conforme apurado pelo Nova News, a filha da paciente, Ariane Evaristo, explicou que a mãe foi para o hospital, na segunda-feira com dores de cabeça e vomitando sangue.

No segundo dia (18), o quadro de Irani piorou e ela precisou de um balão de oxigênio para respirar. Já na quarta-feira (19), foi induzida ao coma e só então, transferida para UTI do Hospital Regional de Nova Andradina. 

O diagnóstico informado à filha foi de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e foram realizados vários testes, no entanto, o cérebro da paciente não reagia.

A equipe local solicitou uma vaga com urgência na UTI de Dourados para realizar exames neurológicos, mas, foi repassado aos familiares que não tinham nenhum leito desocupado. 

APELO

No sábado (22), Ariane utilizou a rede social para contar o drama que vivia e pediu ajuda para autoridades políticas, a fim de que intercedessem no atendimento em Dourados. Apesar da angústia, elogiou a atuação dos médicos e enfermeiros do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. 

Ao final do dia, a jovem foi informada que não poderiam mais realizar a transferência, pois, os órgãos de Irani começaram a parar de funcionar e a morte foi oficializada hoje (23).