Lance Press | 13 de junho de 2019 - 09:12 FUTEBOL

Santos vence o clássico e dorme na liderança do Brasileirão

Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro, o Santos assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe ultrapassou o Palmeiras, que tem dois jogos a menos

imagem: Reprodução

Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro, o Santos assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe ultrapassou o Palmeiras, que tem dois jogos a menos.

A grande estrela da noite foi Eduardo Sasha, que recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro, marcando o gol da partida aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante marcou pela quinta vez e é o artilheiro do Brasileirão.

Com a vitória, o Santos chegou a 20 pontos, enquanto o alviverde tem 19. O rival recebe o lanterna Avaí nesta quinta e aguarda o resultado do julgamento do STJD em relação à vitória sobre o Botafogo.

O Corinthians, por sua vez, estacionou com 12 pontos na tabela e ocupa a décima colocação. Foi a última rodada do Brasileirão antes da parada do campeonato para a disputa da Copa América.

Ontem teve Fortaleza (André Luiz - duas vezes) 2x1 Cruzeiro (Sassá), Santos (Eduardo (Sasha) 1x0 Corinthians, Botafogo 0x1 Gremio(Jean Pierre), Internacional (RadrogomLindoso, rafael Sóbis e Dalessandro) 3x1 Bahia (Rodrigão) e CSA 0x2 Flamengo (Vitinho e Gabriel).

Nesta quinta-feira haverá os jogos Vasco da Gama x Ceará (18h15), Chapecoense x Fluminense (19h), Palmeiras x Avai (19h), Atlético Mineiro x São Paulo (19h), Goiás x Atlético Paranaense (19h).  

O Santos agora tem 20 pontos ganhos contra 19 pontos ganhos do Palmeiras, que tem um jogo a menos. Ele é seguido por Flamengo (17), Internacional (16), Atlético Mineiro (15), Botafogo (15 pontos, com um jogo a menos), Bahia (14), São Paulo (13), Goiás (12), Corinthians (12), Grêmio (11), Atlético Paranaense (10), Ceará (10), Cruzeiro (8), Fluminense (7), Chapecoense (7), Fortaleza (7), Vasco da Gama (6), CSA (6), Avaí (4).