Campo Grande News | 7 de junho de 2019 - 07:51 ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

Mundo Novo registra morte por gripe A

Secretaria de Saúde confirma a morte do morador de Mundo Novo. Já são 14 no Estado em 2019

ose da vacina contra a gripe sendo aplicada durante campanha de vacinação

O Mato Grosso do Sul registrou uma nova morte por gripe, em 2019. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta quinta-feira, sendo a vítima um morador do município de Mundo Novo. Com o novo caso, o Estado agora atinge a marca de 14 óbitos por gripe A, só neste ano.

O mundonovense foi identificado como Francisco Cesar Rodrigues, de 46 anos. Ele estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, há pouco mais de uma semana e a morte foi confirmada no fim da manhã desta quarta-feira.

Os exames já haviam confirmado que a vítima estava com o vírus H1N1. Cesar era funcionário da Prefeitura de Mundo Novo e chegou a morar em Bataiporã e também em Campo Grande, onde chegou a trabalhar como assessor parlamentar para o então deputado Jercé Eusébio de Souza, médico e ex-prefeito de Bataiporã. A vítima deixa esposa e dois filhos.

Só na última semana, outros três óbitos por conta do vírus Influenza foram confirmados. Entre eles, uma mulher que sofreu complicações durante o parto, em Corumbá, e estava com a imunidade baixa. Os outros dois casos foram registrados em Porto Murtinho, de um homem de 33 anos, e Rio Verde, sendo a vítima uma senhora de 87 anos.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, Três Lagoas, na região oeste do Estado, lidera o ranking de morte por gripe, com cinco casos. Corumbá e Rio Verde registraram dois óbitos; Aquidauana, Inocência, Campo Grande, Porto Murtinho e agora Mundo novo, um caso cada.