Adélio Ferreira - Fátima News | 7 de junho de 2019 - 07:07 TEMPERATURA BAIXA

Contrariando as previsões, temperatura marca 11ºC em Fátima do Sul

Médicos alerta para as pessoas não se concentrarem em locais fechados, o que facilita a propagação de vírus e bactérias que causam inúmeras doenças.

Imagens: AdeLuz
A permanência de uma frente fria provoca mudanças no tempo em algumas localidades do Centro-Oeste. Durante a madrugada dessa sexta feira  no município de Fátima do Sul a temperatura marcou 11o CC, e vai subir aos poucos no decorrer do dia.
 
De acordo com o Climatempo, a tendência é que a chuva tardará a voltar, já não há mais expectativa de chuva. Nas demais áreas, em Ponta Porã e na capital Campo Grande, muita nebulosidade sem possibilidade de chuva.
 
 Nesta madrugada de terça feira, o termômetro da praça Getulio Vargas marcou 11o C. O sol apareceu, e a tendência é que o tempo esquente, atingindo a temperatura de 29o.
 
 A temperatura deve permanecer com menos frio até o final do mês de junho, com os termômetros oscilando entre 16o C á 33o C.
 
CUIDADOS
 
Na época do frio, as pessoas se concentram mais em locais fechados, o que facilita a propagação de vírus e bactérias que causam inúmeras doenças. O pneumologista Ciro Kirchenchtejn esclarece várias questões sobre as doenças mais comuns no inverno, como gripe, resfriado, amidalite, asma, otite, bronquite, pneumonia, sinusite e alergias.
 
De uma maneira geral, alimentação adequada, hidratação, prática de atividade física e uma boa noite de sono são recomendadas para fortalecer o corpo e prevenir-se de doenças. Também é aconselhável evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarro.
No caso de sintomas de alguma doença, o médico deve ser procurado para que seja feito o diagnóstico correto e indicado o melhor tratamento para cada caso. Evite sempre a automedicação.