G1 | 9 de maio de 2019 - 14:26 SUSTO

Cadeirante armado invade prefeitura, atira em servidores e é baleado pela PM. (veja vídeo)

Um homem de 48 anos com deficiência física foi baleado e preso após invadir a Prefeitura de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá

                                 Um homem de 48 anos com deficiência física foi baleado e preso após invadir a Prefeitura de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, na manhã dessa terça-feira (7).
                                 O cadeirante estava armado com uma garrucha calibre 44, de uso restrito, e uma faca. Conforme testemunhas relataram à Polícia Militar, ele invadiu a recepção da prefeitura e ameaçou funcionários e outras pessoas que estavam no local. Assustadas, as pessoas correram enquanto o cadeirante efetuava disparos no local.
                                 Uma guarnição da Polícia Militar de Barão de Melgaço foi acionada e no local encontrou o suspeito sentado no chão com a arma de fogo em uma das mãos e uma faca na outra.
                                 Os policiais pediram para que ele largasse a arma, mas a ordem não foi obedecida. Além disso, o cadeirante ameaçou atirar nos policiais, que revidaram.
                                 O homem foi atingido por um tiro no tornozelo e, em seguida, os policiais conseguiram desarmá-lo e fazer a prisão.
                                 Não houve outras pessoas feridas. O preso foi encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para atendimento médico e, após receber alta médica, foi encaminhado à delegacia. Ele será interrogado pelo delegado Cláudio Victor Freesz, que tenta descobrir os motivos da invasão. No vídeo em anexo o cadeirante conta porque invadiu a prefeitura