UNIGRAN / ASSESSORIA | 6 de maio de 2019 - 18:53 UNIGRAN DOURADOS - HACKATHON 2019

Ilusionista brasileiro, Issao Imamura, faz palestra show na abertura do Hackathon 2019 na UNIGRAN

Ilusionista brasileiro, Issao Imamura, faz palestra show na abertura do Hackathon 2019 na UNIGRAN

Ilusionista brasileiro, Issao Imamura, faz palestra show na abertura do Hackathon 2019 na UNIGRAN

O maior ilusionista do Brasil. Pioneiro na arte de criar ilusões através de artifícios e truques, Issao Imamura foi responsável por ministrar a palestra show de abertura da edição de 2019 do Hackathon UNIGRAN. Com 25 anos de carreira, Imamura é formado em Direito, pela Universidade de São Paulo, mas desde a infância a mágica esteve presente em sua vida o que acabou pensando na hora de escolher a profissão a seguir. Depois de muitos anos, se apresentando como ilusionista, em shows e programas de várias emissoras de televisão, nacionais e internacionais, a ideia de seguir outra vertente da profissão, surgiu. Com o uso do ilusionismo, a intenção é de induzir as pessoas a encontrar caminhos diferentes para os objetivos tanto profissionais quanto emocionais.

No dicionário, ilusionismo é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Durante quase duas horas, Imamura demonstrou aos acadêmicos e público presente, através de alguns truques utilizando o ilusionismo, ideias inovadoras, que encantaram além é claro de estimular o raciocínio.

“Meu objetivo é compartilhar as experiências de vida que eu tive ao longo da minha carreira, já que muitas vezes quando estamos começando nossa jornada profissional o principal foco está na técnica. O que eu devo aprender como conhecimento para me sair bem naquilo que estou me propondo a fazer, no entanto a gente percebe que no decorrer do tempo isso tudo é apenas uma parte e que o principal é saber, qual o propósito de vida, porque é que você está fazendo aquilo que você faz? E muitas vezes quando você não tem a resposta, você pode ser o melhor técnico do mundo, mas isso não vai fazer mais muito sentido. Então que quero mostrar para todos, através da minha arte, como encontrar o sentido, porque eu passei por todo esse processo”, diz. 

Ainda de acordo com Imamura, o grande desafio que temos hoje é como encontrar o papel no mundo, o propósito de vida. “Muitas vezes quando não temos as respostas para todas as perguntas que nos são feitas diariamente, você pode ser o melhor técnico do mundo, mas isso não vai fazer muito sentido mais, então chega uma hora que ficamos muito entretidos com as coisas sedutoras do mundo e esquecemos de ver quais são nossos valores, nossos princípios que também são peças fundamentais para o sucesso e o grande desafio é mostrar para todos quais os papéis que cada um deve representar no mundo”, frisa.

Imamura tem um repertório repleto de inovação e esse ponto foi primordial na hora de escolher a palestra de abertura do Hackathon 2019. Para o professor Fabiano Nagamatsu que é diretor de inovação da UNIGRAN e também organizador do evento, uma vez que o Hackathon tem muito a ver com inovação. “Nós escolhemos o Issao Imamura para o show de abertura do evento justamente por conta de todo o conhecimento que ele tem, já que podemos vincular a história de vida, do empreendedorismo e também a relação que ele tem com a inovação, já que ele sempre está implementando o repertório dele, então isso para a gente faz todo o sentido”, finaliza.

A segunda edição do evento reuniu professores, alunos, mentores e investidores em um único objetivo: desenvolver projetos aplicando soluções tecnológicas e inovadoras. Participam do evento acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Produção Agrícola, Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil, Mecânica e de Software.