Adélio Ferreira - Fátima News | 3 de maio de 2019 - 13:11 REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Educação faz reivindicações ao Deputado Vander Loubet em Fátima do Sul

Estiveram reunidos na manhã desta sexta feira, 03, na Câmara Municipal de Fátima do Sul, representantes do Simted de Fátima do Sul, Glória de Dourados e Vicentina reivindicando alterações na Reforma da Previdencia

Imagens: AdeLuz
Estiveram reunidos na manhã desta sexta feira, 03, na Câmara Municipal de Fátima do Sul, representantes do Simted de Fátima do Sul, Glória de Dourados e Vicentina reivindicando alterações na Reforma da Previdencia.
 
Representantes do Simted de Glória de Dourados e Vicentina. Também se fez presente o Diretor do Caic, Osvaldo Vieira (Vadú), Diretor Adjunto do Filinto Muller, Gerônimo Silva; presidente do Simted de Fátima do Sul, Zilda Vieira; presidente regional dos municipios de Deodápolis, Glória, Jatei, Vicentina e Fátima do Sul, professora Maria Jorge da Silva (Mariquinha) e o Presidente da Câmara de Vereadores, Ermesom Cleber Mendes.
 
O SIMTED solicitou esta reunião com o Deputado Vander, em função que a Reforma da Previdência já está na comissão especial e que este é o momento em que pode ser feito as emendas pelos parlamentares.
 
Os trabalhadores em educação solicitou do nobre deputado, que está favorável às classes trabalhadoras, elaborar e enviar propostas no sentido de não prejudicar a classe trabalhadora. Olhar com carinho a aposentadoria especial, que matenha 100% nas 40 hs, porque, pela nova proposta somente conseguiria a metade, ou seja 50%. E também manter as idades de aposentadoria de 55 anos (mulheres) e 60 anos (homens).
 
A Presidente Regional do Simted, Maria Jorge Silva (Mariquinha), pediu também ao deputado olhar pelos aposentados, que estão sendo muito prejudicados. Disse que o movimento está lutando pelos professores e funcionários administrativos. Lembrou que infelizmente somente a classe da educação está unida. As outras estão estagnadas, esperando ver o que acontece. 
 
O Deputado Vander Loubet, agradeceu o convite de estar reunido com a classe trabalhadora da Educação, e pela união da mesma. Informou que fará o possível para levar todas as revindicações do Simted à Brasilia.
 
Mariquinha agradeceu a presença do Deputado e a disponibilidade em atender a classe da educação. Lembrou que o movimento da educação quer uma reforma justa, que não prejudique e massacre, principalmente as mulheres.