ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 2 de maio de 2019 - 18:54 GLÓRIA DE DOURADOS - PROTESTOS EM DESFILE

Desfile é marcado por protesto, servidores vestiram preto e pediram respeito em Glória de Dourados

Desfile é marcado por protesto, servidores vestiram preto e pediram respeito em Glória de Dourados

Em Glória de Dourados, Desfile é marcado por protesto, servidores vestiram preto e pediram respeito

GLÓRIA DE DOURADOS - O desfile cívico de Glória de Dourados realizado na manhã desta quinta-feira (02), data esta que se comemora o aniversário de 56 anos do município, foi marcado por protestos.

A manifestação feita pelos servidores municipais, foi com relação ao descaso que o Prefeito Aristeu Nantes está dando ao Plano de Cargos e Carreiras realizado pela Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Glória de Dourados.

Desfilaram com camisetas pretas (luto), com dizeres “RESPEITO” e ainda desfilaram com um caixão. Segundo o sindicato, o prefeito não está tratando os funcionários com o devido respeito em relação às promessas feitas durante o período eleitoral em sua Campanha de 2016.

MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Glória de Dourados realizada na última segunda-feira, 29 de abril de 2019, os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) juntamente com diversos funcionários do município de Glória de Dourados foram até a Câmara Municipal com o objetivo de expressar uma manifestação em defesa, não somente do professorado, mas também dos funcionários públicos municipais.A formalização da concentração que aconteceu no Parlamento Municipal foi uma convocação do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Glória de Dourados (SIMSEP), que é presidido pela professora Elizangela Catarina.

Os servidores levaram cartazes e inclusive patrocinaram ao lado da Câmara, algodão doce e pipoca. Com a tribuna requerida pelo SIMSEP, o assessor jurídico Leandro Moraes, do Sindicato que abriga os servidores públicos municipais gloriadouradenses, disponibilizou de quinze minutos para falar a respeito das reivindicações dos associados.

No uso da tribuna o advogado Moraes falou sobre vários assuntos que devem ser corrigidos pela administração municipal.