26 de julho de 2004 - 15:16

Ônibus escolar recheado de maconha deve passar por perícia

O ônibus escolar, que foi apreendido pela Polícia Federal, com aproximadamente 40 quilos de maconha, deve passar por uma perícia ainda esta semana. A informação é do delegado da Polícia Federal, Guilherme Guimarães Farias, de Ponta Porã, município que fica a 339 quilômetros de Campo Grande.

Uma quadrilha de São Paulo (SP) foi presa por traficar a droga, que estava escondida nas laterais do ônibus. O delegado da Polícia Federal informou que o grupo era, formado por cinco pessoas, e que o ônibus, onde a droga foi encontrada é autorizado pela Prefeitura Municipal da cidade para o transporte de alunos.

Foram presos o dono do ônibus, Alex Rodrigues Novaes, e Cláudia Macieira dos Santos, Cléo Oliveira Gomes de Carvalho, Jéferson Leandro Lopes da Silva e Carlos Aparecido Laurentino Lopes. O grupo veio de São Paulo para Pedro Juan Caballero em um ônibus escolar para buscar maconha.

Os traficantes teriam "recheado" as laterais do veículo, entre a lataria e o forro, com maconha e então entregue aos traficantes brasileiros no dia seguinte.

O delegado informou ainda que com a realização da perícia é possível que mais droga seja encontrada dentro do veículo. “Além do ônibus, temos seis máquinas caça-níqueis que foram apreendidas, que devem passar pela perícia”, afirmou.