Terra esportes | 26 de mar�o de 2019 - 21:37 DESTINO

Sobrevivente de acidente da Chape, Rafael Henzel morre aos 45

Sobrevivente de acidente da Chape, Rafael Henzel morre aos 45

Jornalista Rafael Henzel, de 45 anos, morreu na noite desta terça-feira, em Chapecó, enquanto jogava futebol com os amigos. Ele foi uma das vítimas que sobreviveu ao acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas no vôo que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em 2016.

SAIBA MAIS Clubes e fãs de futebol lamentam morte de Rafael Henzel A morte foi confirmada pela Rádio Oeste Capital, onde ele trabalhava. "Ele veio a falecer na noite desta terça, dia 26 de março.

O Rafael jogava futebol com amigos no início da noite de hoje e acabou sofrendo um enfarte fulminante. E foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó e foi confirmado há poucos instantes o falecimento do nosso colega, jornalista e narrador", anunciou a rádio. powered by Rubicon Project O locutor de rádio Rafael Henzel (D), homenageado antes de partida válida em Amistoso Beneficente 2017, em prol da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic), na Arena Condá, em Chapecó (SC)

Escreva a legenda aqui

Foto: Renato Padilha / Mafalda Press / Gazeta Esportiva Henzel foi uma das seis vítimas que sobreviveram no acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana, no fim de novembro de 2016. Único jornalista a sobreviver à tragédia, ele trabalhava na Rádio Oeste Capital e havia retomado suas atividades normalmente no veículo de comunicação um ano após sobreviver à tragédia que abalou o futebol mundial. Ao voltar a trabalhar, lançou em maio de 2017 o livro "Viva como se estivesse de partida", cujo complemento é "um relato otimista e emocionante do jornalista que sobreviveu à tragédia da Chapecoense". No mesmo ano, passou a atuar como comentarista da RBS TV, afiliada à TV Globo, nas transmissões dos jogos da Chapecoense na Copa Libertadores daquele ano - para a qual o time catarinense entrou por ter sido considerado o campeão da Sul-Americana, mesmo sem jogar a partida da volta.