Adélio Ferreira - Fátima News | 18 de mar�o de 2019 - 07:43 FATIM DO SUL - RELIGIÃO

Novo Bispo se despede da Paróquia em Missa Solene em Fátima do Sul

O bispo Dom João Bergamasco celebrou missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, neste domingo, 17, se despedindo da comunidade em que trabalhou como Pároco para trabalhar em Corumbá.

Imagens: Cleide Abreu
Em uma missa solene, onde teve a participação de muitos fiéis, e vários sacerdotes, neste domingo, 17, o novo bispo, consagrado, semana passada, na cidade de Umuarama-PR, se despediu da paróquia Nossa Senhora de Fátima, do município de Fátima do Sul.
O bispo Dom João Bergamasco celebrou missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, neste domingo, 17, se despedindo da comunidade em que trabalhou como Pároco para trabalhar em Corumbá.
Foi um momento de muito louvor e gratidão a Deus, por conceder a honra de sair da comunidade de Fátima do Sul, um bispo e que vai exercer seu novo ministério em um município e diocese próxima a nós, disse um dos fiéis da igreja católica.
 
Histórico 
 
Natural do Paraná, Pe. João (ou Joãozinho como era carinhosamente chamado por alguns paroquianos em Manaus), pertence à congregação dos padres Palotinos (fundada por São Vicente Pallotti) e estava há seis anos na Arquidiocese de Manaus.
 
 Atuou por dois anos e meio como reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no coração do bairro da Praça 14 de janeiro. Durante sua caminhada pela Arquidiocese de Manaus, atuou na paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos e na Área Missionária da Ponta Negra, em ambas fez vários trabalhos junto às pastorais, movimentos e grupos, rendendo-lhe vários amigos. Padre João, trabalhou ainda na Paróquia São Roque e foi diretor da Rádio Vicente Pallotti de Coronel Vivida, fazendo um excelente trabalho.
 
Em Fátima do Sul atuou como pároco há quase 2 anos, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, município de Fátima do Sul. Deixa o cargo para assumir, como bispo da Diocese de Corumbá-MS.