G1 | 13 de mar�o de 2019 - 11:41 TRAGÉDIA EM ESCOLA

Crianças morrem em desabamento de edifício onde funciona escola

Escola afirma que mais de 100 crianças estavam no imóvel, na região de Ita-faji, na hora do desabamento.

Homem carrega criança resgatada dos escombros de prédio de escola que desabou em Lagos, na Nigéria — Foto: Temilade Adelaja/Reuters

Oito crianças morreram no desabamento de um edifício de três andares que abrigava uma escola de educação básica particular na cidade de Lagos, na Nigéria, na manhã desta quarta-feira (13). Muitas crianças seguem desaparecidas, segundo a BBC.

A escola afirma que mais de 100 crianças estavam no imóvel, localizado na região de Ita-faji.

O desabamento aconteceu por volta das 10h (no horário local), enquanto as crianças estavam em sala de aula, afirmou a agência Efe.

As equipes de emergência foram mobilizadas e imagens da Reuters mostram os socorristas em busca de sobreviventes sob os escombros. Ainda não se sabe o que teria provocado o desabamento.

Homens carregam criança resgatada dos escombros de escola que desabou em Lagos, na Nigéria — Foto: Temilade Adelaja/Reuters

Ibrahim Farinloye, porta-voz da região sudoeste da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, disse que a escola funcionava no terceiro andar do imóvel. "Acredita-se que muitas pessoas, incluindo crianças, estejam atualmente presas no prédio", afirmou.

 

Socorristas trabalham no desmoronamento de uma escola em Lagos, capital da Nigéria — Foto: Temilade Adelaja/Reuters

Após o desastre, muitos pais foram até a escola ou hospitais da região em busca de informações. Muitas pessoas também se aglomeraram para acompanhar as operações de resgate nas ruas do entorno.

A Nigéria registra frequentemente colapso de edifícios, resultado de materiais de má qualidade utilizados nas construções e da fraca regulação no setor imobiliário, de acordo com a Reuters.

Em 2016, 160 pessoas morreram no desabamento de uma igreja evangélica no sudeste do país. Em setembro de 2014, 115 pessoas, entre elas 84 sul-africanos, morreram em condições similares em Lagos, quando um templo de um famoso tele-evangelista nigeriano, TB Joshua, desabou durante um culto.