Adélio Ferreira - Fátima News | 6 de mar�o de 2019 - 16:03 FATIMA DO SUL - RELIGIÃO

Fiéis de Fátima do Sul confraternizam com o novo Bispo Dom João Bergamasco

Pe. João Bergamasco foi empossado no domingo, 03, em Umuarama-PR, como novo Bispo da Diocese de Corumbá, conforme nomeação do Papa Francisco.

Imagens: Facebook
Dois ônibus sairam de Fátima do Sul na manhã do ultimo domingo, 03, com destino a cidade de Umuarama-PR, com cerca de 100 fiéis, prestigiar a posse do novo Bispo da Diocese de Corumbá.
 
Pe. João Bergamasco, foi nomeado pelo Papa Novo Bispo da Diocese de Corumbá. Ele foi empossado na Catedral Divino Espírito Santo, da cidade de Umuarama-PR.  E toda a comunidade  da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do município de Fátima do Sul, ali representada, orgulhosos, fizeram uma belíssima confraternização e na oportunidade reveram vários padres que estiveram realizando trabalhos na Paróquia. Todos desejaram que  Deus abençoe sua Missão, seu novo Apostolado. Ordenação Episcopal de Dom João Bergamasco.
 
 Histórico 
 
 Natural do Paraná, Pe. João (ou Joãozinho como era carinhosamente chamado por alguns paroquianos em Manaus), pertence à congregação dos padres Palotinos (fundada por São Vicente Pallotti) e estava há seis anos na Arquidiocese de Manaus.
 
 Atuou por dois anos e meio como reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no coração do bairro da Praça 14 de janeiro. Durante sua caminhada pela Arquidiocese de Manaus, atuou na paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos e na Área Missionária da Ponta Negra, em ambas fez vários trabalhos junto às pastorais, movimentos e grupos, rendendo-lhe vários amigos. Padre João, trabalhou ainda na Paróquia São Roque e foi diretor da Rádio Vicente Pallotti de Coronel Vivida, fazendo um excelente trabalho.
 Em Fátima do Sul atuou como pároco há quase 2 anos, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, município de Fátima do Sul. Deixa o cargo para assumir, como bispo da Diocese de Corumbá-MS.