Sorocabanice | 20 de fevereiro de 2019 - 10:25 AMOR A PROFISSÃO

Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes

Um monte de gente quer contratar Lia após ela viralizar com trabalho caprichoso e detalhista.

imagem: Reprodução

Um monte de gente quer contratar Lia após ela viralizar com trabalho caprichoso e detalhista.

“Na boa, nenhum homem que já fez serviço aqui em casa foi tão detalhista”, disse o estudante de Direito Léo Barbosa. Ele contratou a pedreira Eliete Vieira da Silva, a Lia, para reformar o piso da laje da sua casa. Ficou impressionado com o capricho e o amor de Lia em cada etapa do trabalho.

Em conversa com o Razões para Acreditar, Léo contou que Lia, 55 anos, é uma velha conhecida, mas que tinha muito tempo que não a via, apesar de morarem no mesmo bairro, em Santo André (SP). Um dia desses, ele encontrou Lia e perguntou se ela ainda trabalhava com alvenaria.

Léo tentou contratar um pedreiro para a reforma na laje, mas o preço cobrado estava fora da realidade. O estudante levou Lia pra avaliar o piso de cimento esburacado, ela explicou o que precisava ser feito e fecharam o serviço. Mais do que satisfeito, Léo começou a divulgar o trabalho caprichoso e detalhista de Lia!

Pedreira há 30 anos

Ao site Ascesse, Lia disse que aprendeu o ofício quando começou a trabalhar com o irmão em um cemitério e nunca mais parou. Isso foi há 30 anos e, desde então, Lia fez diversos cursos de aperfeiçoamento. Ela é especialista em acabamento, pintura, grafiato, texturização e colocação de azulejo.

Obviamente Lia tem várias histórias de preconceito, já que os homens são a maioria nessa profissão. No início, ela lembra que os mestres de obras e clientes costumavam duvidar de sua capacidade. Felizmente, isso diminuiu um pouco, afinal, várias pessoas estão atrás dos serviços de Lia desde a publicação de Léo.

O celular

O site Razões Para Acreditar postou a história no Instagram e aconteceu o que se desejava: muita gente entrando em contato com o Léo para contratar Lia. A pedreira não tinha celular nem redes sociais para receber os pedidos.

“Tô respondendo todo mundo no meu celular, um a um. Quando ela viu a lista de pessoas atrás dos serviços dela, ficou emocionadíssima, chorou… Ficou tremendo e me disse: ‘Não sabia que você tinha gostado tanto assim do meu trabalho’. Respondi que era assim que eu mostrava o que eu gosto.”

História de: Léo Barbosa, Santo André/SP