Nova News | 18 de fevereiro de 2019 - 14:05 INFANTICIDIO

Adolescente é acusada de matar sua filha de 21 dias em Nova Andradina

“Nada mais pode ser feito. Ela já está morta”, disse acusada de matar bebê quando a PM chegou ao local “Adolescente estava deitada sobre a criança, que aparentava já estar em óbito há algum tempo”

imagem: Reprodução

Conforme já noticiado pelo Nova News, na madrugada desta segunda-feira (18), uma adolescente de 16 anos de idade foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, acusada de matar sua própria filha, uma recém-nascida, de apenas 21 dias. O fato ocorreu na Vila Operária.

Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), a central 190 recebeu uma solicitação de uma pessoa residente na Rua Élzio Gonçalves Dias, sendo que, a autora da ligação disse ter ouvido alguém pedindo socorro.

Imediatamente a equipe de Rádio Patrulha foi até o endereço e encontrou o irmão e a mãe da adolescente em frente à residência. Eles relataram aos policiais que a menor estava trancada dentro do quarto com sua filha de 21 dias e que ela estaria sufocando a criança.

Os policiais entraram no imóvel e encontraram a acusada em cima da criança, dizendo que nada mais poderia ser feito, uma vez que a filha já estava morta. Os militares imobilizaram a agressora, que, segundo a guarnição, apresentava estado mental confuso.

De forma simultânea, outro policial foi verificar os sinais vitais da criança, não sendo constatados batimentos cardíacos e nem sinal de respiração, aparentando já estar em óbito por algum tempo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local, confirmando o óbito. A Perícia Técnica também compareceu para a realização dos devidos levantamentos, bem como efetuar o encaminhamento do corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML).

A adolescente e a avó da criança foram encaminhadas para o Hospital Regional, sendo que, logo após, a suposta autora acabou sendo conduzida para a 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com testemunhas. O caso segue sob investigação, aos cuidados do delegado Luiz Quirino.

 

Por volta das 09h55 desta segunda-feira (18), o Nova News falou com o delegado e ele disse que estava empenhado em realizar as oitivas a fim de obter mais detalhes sobre o caso.