Midiamax | 13 de fevereiro de 2019 - 08:54 ALAGAMENTO

Depois de receber 42% da chuva esperada para o mês, Campo Grande amanhece alagada

Ruas estão alagadas e dificultam o trânsito na Capital

A Vila Popular foi um dos bairros mais afetados, segundo leitores. (Foto: Leitor/Midiamax)

A madrugada de chuva causou transtornos aos moradores de Campo Grande. Só nas primeiras horas desta quarta-feira (13), foram 45,4 mm de chuva. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, o acumulado de terça (12) para quarta-feira (13) é de 73,2 mm, 42% do volume esperado para o mês inteiro.

Na rua da Divisão, motoristas chegaram a andar na contramão para evitar alagamento. (Foto: Leitor/Midiamax)

O principal estrago causado pelas chuvas até o momento são os alagamentos, que ocorreram em diversos pontos da cidade. Na avenida Rádio Maia, na Vila Popular, a via ficou intransitável devido à água acumulada na pista. Moradores enfrentaram dificuldades ao sair de casa.

Na rua da Divisão no bairro Parati, alguns carros chegaram a andar na contramão para evitar as ‘lagoas’ formadas pela água da chuva acumulada no asfalto. No mesmo bairro, as ruas que não são asfaltadas também causaram transtornos aos moradores devido à lama.

Na rua Carlota de Almeida Lemos, no Jardim Paradiso, a força da chuva chegou a arrancar um pedaço do asfalto.  De acordo com leitores, no bairro Santo Antônio, as casas de uma rua foram invadidas pela água durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados.

Na avenida Duque de Caxias, próximo à unidade da JBS, a pista também ficaram alagadas. (Foto: Leitor/WhatsApp)