Campo Grande News | 5 de fevereiro de 2019 - 12:55 DEPUTADO FEDERAL

Geraldo Resende é exonerado da secretaria de saúde

Ele assume mandado de Deputado Federal nesta terça

imagem: Reprodução

Geraldo Resende (PSDB) terá exoneração “relâmpago” do cargo de secretário estadual de Saúde para assumir como deputado federal. Nesta terça-feira (dia 5), foi publicada no Diário Oficial do Estado a saída de Resende da pasta da Saúde. O decreto tem validade a partir de hoje.

“Eu tenho que ser exonerado hoje para tomar posse como deputado federal. É uma formalidade. Devo ser nomeado secretário, novamente, amanhã ou depois”, afirma Resende, que viaja hoje de manhã para Brasília.

O cargo de deputado federal é de Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM), que pediu licença para assumir o ministério da Agricultura.

O suplente imediato é Geraldo Resende, que vai assumir, pedir licença e retornar para a SES (Secretaria Estadual de Saúde). Desta forma, a vaga de deputado vai para a suplente Bia Cavassa (PSDB).

Com relação a Bia Cavassa, ela não assumir, já que Alcides Bernal(PP) teve votação superior a ela, mas como seus votos foram considerados nulos por determinação da Justiça Eleitoral, ele está impedido de assumir, mas Bernal recorreu da decisão e caso seus advogados tenham êxito na tentativa a vaga seria do ex-prefeito.