Dourados Agora | 30 de janeiro de 2019 - 07:10 CIFRA NEGRA

TJMS decreta prisão do vereador de Dourados Idenor Machado

A sentença ocorreu na tarde desta terça-feira (29), por dois votos a um, e atende a um pedido do Ministério Público Estadual.

Vereador Idenor está afastado do mandato de vereador Foto: Arquivo

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu revogar a liberdade do vereador afastado Idenor Machado (PSDB). A sentença ocorreu na tarde desta terça-feira (29), por dois votos a um, e atende a um pedido do Ministério Público Estadual. Com a decisão, o vereador volta para trás das grades pela terceira vez.

A primeira prisão ocorreu no dia 5 de dezembro, quando foi desencadeada a Operação Cifra Negra, que investigava esquema de corrupção dentro da Câmara de Vereadores de Dourados. No dia 17 de dezembro foi deferido um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça.

No dia 18 de janeiro ele voltou a ser preso por descumprir ordem judicial. O MP pediu a prisão após recolher imagens de câmeras de segurança que comprovaram a ida de Idenor Machado na Casa de Leis.

Uma das condições de ser favorecido pelo habeas corpus seria de não se aproximar da Câmara de Vereadores. No dia 21 de janeiro, Idenor voltou a receber o benefício do habeas corpus, que foi revogado em decisão de ontem.