94 FM | 25 de janeiro de 2019 - 14:08 AMOR AO PRÓXIMO

Com emprego garantido, projeto traz 100 venezuelanos para Dourados

Como os venezuelanos estão vindo apenas com a roupa do corpo, vão precisar de doações.

No dia 2 de fevereiro, com empregos garantidos em um frigorífico da cidade, 100 venezuelanos virão morar em Dourados, sendo aproximadamente 80 homens e 20 mulheres. Esse projeto, para acolher os imigrantes, ocorre em vários municípios do Brasil, com a ajuda do Exército Brasileiro.

De acordo com o bispo Maycon Ferreira, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, algumas empresas são parceiras do projeto que acolhe os venezuelanos de Roraima, juntamente com o Exército Brasileiro, além de outras comunidades religiosas. 

Como os venezuelanos estão vindo apenas com a roupa do corpo, vão precisar de doações, desde alimentos até os itens que fazem parte de uma casa, como móveis, toalhas, lençóis, por exemplo, de acordo com o pastor Agmar.  

Na sequência: pastor Agnes e bispo Ferreira - fotos: Karol Chicoski

 

"Com certeza a população douradense vai dizer que essas vagas serão tiradas dos moradores, e não é verdade. Esses venezuelanos só estão vindo para preencher vagas que já estão abertas há algum tempo. Eles não estão tirando emprego de ninguém, só estão vindo preencher vagas que o povo douradense não quis", explicou Ferreira. 

Arrecadação 

O recolhimento dos alimentos, dos itens menores, serão feitos pelos motoristas do aplicativo Urban, que vão levar esses produtos, sem custo nenhum, até o ponto de arrecadação. 

Mais informações

 

Mais informações sobre as doações nos telefones (67) 98106-1140 (Pastor Agmar) e (67) 98472-6013 (bispo Maycon Ferreira).