Agência Estado | 24 de janeiro de 2019 - 06:11 FUTEBOL

São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo

São Paulo x Vasco da Gama é a decisão do título de campeão, sexta-feira, no Pacaembu, em São Paulo

Foto: AGÊNCIA ESTADO

O São Paulo está na final da Copa SP de Futebol Júnior de 2019. Três vezes campeão do torneio, o time tricolor enfrentará o Vasco da Gama na decisão, na próxima sexta-feira, após eliminar o Guarani por 5 a 2.

Contra o Guarani, o time precisou de apenas três minutos para abrir o placar da partida. Após receber lindo passe, o atacante Antony ficou cara a cara com o goleiro adversário para marcar o primeiro gol do jogo.

O Tricolor Paulista seguiu criando boas oportunidades no primeiro tempo. Antony quase ampliou a vantagem cinco minutos depois de balançar as redes. Sem Gabriel Novaes, principal jogador do time, o atacante do São Paulo foi um dos melhores jogadores em campo.

No intervalo do jogo, uma das torres do estádio Fonte Luminosa queimou, e atrasou o recomeço do duelo. Após chegada de eletricista, o segundo tempo teve início de forma animadora para os são-paulinos. O time da capital permaneceu no ataque e, aos sete minutos, ampliou a vantagem no confronto com gol de Fabinho.

Depois de uma bola na trave e um pênalti desperdiçado, Antony marcou o terceiro gol do São Paulo e praticamente sacramentou a classificação à final. Minutos depois, o Guarani diminuiu. Nos minutos finais, as duas equipes marcaram.

Paulinho marcou o quarto do São Paulo, enquanto Davó, artilheiro do Guarani, diminuiu para o Bugre. Vitinho, aos 47, marcou o último gol do tricolor no confronto.

A última vez em que o São Paulo conquistou o título foi em 2010, com um time liderado pelo atacante Lucas Moura, hoje no Tottenham, da Inglaterra. Essa será a 11.ª final do clube, que soma três títulos conquistados. No ano passado, o São Paulo perdeu para o Flamengo, na decisão, por 1 a 0.

VASCO

E o Vasco se classificou ao bater o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal na partida disputada na Arena Barueri. Tiago Reis e Miranda fizeram os gols cariocas, enquanto Nathan marcou duas vezes e empatou o jogo para o Corinthians. Nas penalidades, Rafinha e João Celeri desperdiçaram para o time da capital paulista, enquanto apenas Ulisses não fez para o time do Rio de Janeiro.

O Vasco não é campeão da Copinha desde 1992 e vai em busca do seu segundo título. Naquela ocasião, o time venceu justamente o São Paulo na final em um time que tinha como destaque o atacante Valdir Bigode e o lateral Pimentel.