Correio do Estado | 22 de janeiro de 2019 - 11:53 FATALIDADE

Encontrado corpo de criança que desapareceu no Rio Miranda

A menina estava a 450 metros do local do afogamento

Buscas se iniciaram as 14h da tarde de ontem - Foto: Reprodução/Bombeiros de Aquidauana

Equipes do Corpo de Bombeiros de Aquidauana encontraram nessa terça-feira (22), o corpo da menina de 6 anos que havia se afogado ao mergulhar no Rio Miranda, na manhã de ontem, na região do Pantanal. A criança afundou ao tentou salvar o irmão de 2 anos que estava se afogando. O menino foi salvo pelo pai, mas a garota acabou desaparecendo. O corpo estava a 450 metros do local do afogamento.  

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Vinícius Barbosa Gonçalves, a vítima estava brincando com o pai e os irmãos no Rio Miranda. Por volta das 9h, a menina percebeu que o irmão se afogava e mergulhou para tentar salvá-lo. O pai também mergulhou e resgatou o garoto, no entanto, a garota acabou sendo levada pela correnteza.  

Conforme o capitão, as buscas se iniciaram as 14h da tarde de ontem e foram até as 10h40 de hoje, quando o corpo foi localizado. 

Na operação estiveram envolvidas três equipes de bombeiros de Aquidauana com equipamentos de mergulho e outra da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda.