DOURADOS NEWS | 19 de janeiro de 2019 - 13:41 DOURADOS - CASSAÇÃO NA CÂMARA

Movimento prepara “carta de cassação” contra vereadores investigados por corrupção em Dourados

Movimento prepara “carta de cassação” contra vereadores investigados por corrupção

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na busca de pressionar medidas do Legislativo que gerem a cassação dos vereadores envolvidos em investigações de corrupção em Dourados, um movimento busca mobilizar a sociedade organizada e a população para assinatura de uma carta que será entregue à presidência da Câmara Municipal. A “carta cassação” como foi denominada pelo Movimento Dourados Contra a Corrupção será entregue no dia 04 de fevereiro, no retorno dos trabalhos da Casa de Leis.

Conforme mostrado pelo Dourados News, já está previsto para o dia 04, um protesto na Câmara Municipal com iniciativa do movimento.

Já a carta, conforme os organizadores, visa colher o maior número possível de assinaturas e terá “ponto de encontro” para assinatura nos próximos dias.

De acordo com Racib Harb, o objetivo é a mobilização para que os vereadores Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB), Pedro Pepa (DEM), envolvidos na Operação Cifra Negra, e a vereadora Denize Portolan (PR), presa na Operação Pregão tenham seus mandatos suspendidos por força extrajudicial.

“Essa medida pode acontecer com base no regimento interno da Câmara Municipal de Dourados e da Lei Orgânica do Município. Esperamos que ocorra a cassação e a motivação é a notável quebra de decoro”, diz o organizador do movimento. 

Outro ponto buscado pelo movimento é a cassação da suplência de Dirceu Longhi (PT), envolvido também na Cifra Negra.

Racib enumera algumas instituições que já teriam sinalizado apoio à carta, sendo estas: 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Novos Advogados (Ana), Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), Sindicato dos Bancários Sindicato Rural de Dourados, Associação do Comércio de Materiais de Construção, Associação Sul-mato-grossense de Defesa dos Direitos das Políticas Públicas, Lojas Maçônicas, União Douradense Associação dos Moradores (Udam), Organização Douradense Associações Comunitárias (Odac), Guarda Mirim e Associação Médica da Grande Dourados.

Racib diz que o movimento é “apartidário” e busca uma Câmara mais limpa. 

“Estamos fazendo algo para ir contra essa corrupção em Dourados. Precisamos de mais qualidade, de pessoas que nos representem eticamente e dignamente”, apontou. 

Uma reunião será marcada, provavelmente no dia 04 pela manhã, para que representantes destas instituições assinem o pedido. 

O representante explica que após a etapa da coleta de assinaturas de entidades e da carta entregue à diretoria da Câmara, no dia 04, será estabelecida posteriormente uma data para coleta de assinaturas da população em geral, na Praça Antônio João, dentro do mesmo direcionamento. 

Quem quiser manifestar apoio as ações pode obter mais informações em contato com o Movimento