DEODÁPOLIS NEWS | 19 de janeiro de 2019 - 11:34 DEODÁPOLIS - CPI NA CÂMARA

MPE pede para Câmara criar CPI um dia depois de vereador protocolar pedido em Deodápolis

MPE pede para Câmara criar CPI um dia depois de vereador protocolar pedido em Deodápolis

O Ministério Público Estadual através da promotoria de justiça de Deodápolis, notificou nesta semana o presidente da câmara do município, o vereador Gilberto, para a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai apurar uma eventual irregularidade relacionada à eleição da câmara municipal de Deodápolis de 2017 a 2018 de compra de votos, no qual elegeu o vereador Marcio Teles presidente.

Os fatos foram divulgados e a população pode saber através da matéria do Site Deodapolisnews, que divulgou no dia 03/01/2018 com o título “DEODÁPOLIS: MPE investiga grande ‘esquema’ de tráfico de influência e ato de improbidade administrativa praticados pelo Prefeito e Vereadores”, no qual descreveu a situação da denuncia feita ao MPE, apontando um inquérito civil do Ministério Público Estadual que esta sendo apurado e investigado desde 2017 onde mostra um possível esquema envolvendo a câmara municipal e o prefeito Valdir Sartor. Na matéria o site já adiantava, que a promotoria iria pedir a abertura da CPI, como também um inquérito policial para apurar a ocorrência de suposto crime de corrupção do envolvidos.

O OUTRO LADO

Mas nesta semana o vereador Marcio Teles, sabendo que iria ser aberta uma CPI para investigá-lo, protocolou um pedido para abrir a CPI, destacando para populares, que quer esclarecer os fatos que o site Deodapolisnews postou, dando a entender como se o site tivesse criando fatos. Por que não fez isso antes? Por isso mais uma vez a nossa redação posta os fatos do município, que por muitos anos estavam sendo escondidas da população, não sendo divulgada por eles e até a imprensa local, para apreciação da população, o nosso papel é apenas informar os fatos, sendo que a justiça fará seu papel e os internautas de forma livre formar suas opiniões.

Ainda sobre a matéria, a transparência de informação foi evidenciada, ao ser postado o número do inquérito civil e como pesquisar todo o desdobramento dos fatos. Novamente colocaremos o número do inquérito abaixo, n.º 06.2017.00000048-8 esta disponível para consulta no http://consultaprocedimento.mpms.mp.br/consulta/saj