TV FOCO | 15 de janeiro de 2019 - 19:56 MUNDO DOS FAMOSOS

Globo demite José Mayer oficialmente após 35 anos de trabalho

Globo demite José Mayer oficialmente após 35 anos de trabalho

José Mayer foi acusado de assédio por figurinista. (Foto: Divulgação)

Afastado da TV desde abril de 2017, quando foi acusado de assediar sexualmente uma figurinista, José Mayer foi demitido da Globo após 35 anos de trabalho. A informação foi divulgada e confirmada pela emissora carioca por meio do portal G1.

Em comunicado, a empresa esclarece que a decisão ocorreu em comum acordo. “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, disse a Globo em nota.

Recentemente, foi divulgado que a direção encomendou uma pesquisa para saber se o público gostaria de assisti-lo novamente nas novelas e o resultado chocou a todos. A rejeição contra Mayer era gigantesco.
 
Ainda que digam por aí que a memória do público é curta, talvez a imagem daquele que um dia foi o galã da Globo foi manchada de uma forma que não dê para recuperar. Será? Para quem não se lembra, era para José Mayer está no ar na novela O Sétimo Guardião como Feliciano.
 

Última novela do ator na emissora foi A Lei do Amor. (Foto: Divulgação)

GLOBO X ATORES CONSAGRADOS

Outra artista que tem uma relação de desavença com a emissora é Carolina Ferraz, assim como o ex-colega de profissão, ela estava no time casa com mais prestígio. Nos tempos que a emissora era a líder absoluta e fazia os canais concorrentes comer poeira, uma das estratégias para se brindar, era fazer contratos de longa duração, além de outras cositas a más. Carolina estava nesse time, porém com o tempo a relação da artista com a emissora se desgastou ao fim de 27 anos, eles romperão contrato. Segundo informações da Veja, Ferraz está movendo uma ação trabalhista contra a emissora carioca.

Maite Proença na novela Alto Astral (Foto: Reprodução)

O caso de Ferraz é parecido com a de Maite Proença, na mesma época, o canal rompeu o contrato com a atriz depois de 37 anos de trabalho. Como a colega, Maite está processando a Globo para ter ganhos trabalhistas, já que não houve um aviso prévio das demissões, além disso, Proença ia renovar seu contrato.

Após as ações na Justiça, será bem complicado essas atrizes voltarem a trabalhar na casa. Exemplo disso, foi o que aconteceu com Carolina Ferraz que já fora da Globo, a diretoria escolheu a novela Belíssima que ela fez parte para reprisar nas tardes e suas cenas foram editadas. Pela forma que deixou uma produção em andamento e a briga com o diretor global Denis Carvalho, Ana Paula Arósio, que já está afastada da atuação mesmo também teria grandes dificuldades para voltar.