TOP MÍDIA NEWS | 1 de janeiro de 2019 - 20:05 NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MS

Geraldo Rezende pretende ampliar atendimentos na saúde em Dourados e Três Lagoas

Geraldo Rezende pretende ampliar atendimentos na saúde em Dourados e Três Lagoas

O novo Secretário Estadual de Saúde Geraldo Rezende (PSDB) declarou, na tarde desta terça-feira (1°), que a principal motivação para aceitar o cargo foi poder sair da sua zona de conforto. Ele garantiu que será um desafio e que o principal objetivo dele nos próximos quatro anos é garantir a regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul.

Rezende assumiria o cargo de deputado federal, mas abdicou após convite de Reinaldo Azambuja para a secretária. Segundo ele, o primeiro compromisso será concluir e ampliar os dois principais polos de saúde de Três Lagoas e Dourados.

Na Capital, a prioridade é transformar o Hospital Regional em uma espécie de modelo para a saúde.

Sobre a indicação de Mandetta para ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PSL), Rezende foi claro ao falar das prioridades. Ele destaca que Mandetta terá como compromisso a saúde do país, mas que vê com esperança a possibilidade de Mato Grosso de o Sul ser beneficiado.

O novo secretário disse ainda que, no último compromisso como deputado federal, conseguiu 20 veículos em Brasília, que vão atuar aqui no Estado nas áreas de saúde e assistência social.