Regiaonline / Fábio Menezes | 26 de dezembro de 2018 - 10:53 GLÓRIA DE DOURADOS - EMBRIAGRADO

Embriagado, homem foge da PM que persegue e só para após tiro em pneu em Glória de Dourados

Embriagado, homem foge da PM que persegue e só para após tiro em pneu em Glória de Dourados

Foto: Fábio Menezes / Regiaonline

Durante rondas ostensivas e preventivas pela Avenida Getúlio Vargas, na altura do terminal rodoviário municipal, a guarnição da PM avistou um veículo de cor preta com ambos os faróis apagados em alta velocidade.

O acompanhamento tático foi realizado na tentativa de realizar abordagem, foi identificada as placas e, ao efetuarem ordem de parada com gestos, giroflex e sirene da viatura, o veículo infrator empreendeu fuga em alta velocidade pela referida Avenida, colocando em risco a vida do próprio condutor e também de terceiros, ultrapassando 100 km/h e em ziguezague na via pública.

O veículo Preto seguiu pela rodovia MS-376, efetuando sinais de pisca alerta, para a viatura policial ultrapassá-lo, até entrar na estrada rural da 3 linha lado Poente. A viatura continuou o acompanhamento por aproximadamente 5 km pela referida linha Rural, e quando se deram conta de que não colocariam em risco a vida do condutor bem como a de terceiros, realizaram aproximação e efetuaram único disparo de arma de fogo, que veio a perfurar o pneu traseiro esquerdo do veículo, no intuito de pará-lo. Porém, o veículo seguiu por alguns metros, até adentrar em um sítio.

Ao adentrar no interior da propriedade rural, os policiais identificaram o condutor, onde o qual se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, falando gritando, desordem nas vestes, se negando a acompanhar a equipe policial.

Durante o percurso do sítio até a delegacia, o autor cometeu o crime de desacato, quando xingou os policiais de PMs de m**** e que policiais de verdade eram os de São Paulo. O mesmo também aceitou se submeter ao teste de bafômetro, onde foi caracterizado o crime de embriaguez ao volante.

Diante dos fatos, foi registrado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, para serem tomadas as devidas providências cabíveis.