Deodápolis News | 21 de dezembro de 2018 - 15:29 ÚLTIMA SESSÃO DE 2018

Câmara barra dois projetos que iriam aumentar os impostos em Deodápolis

Câmara barra dois projetos que iriam aumentar os impostos em Deodápolis

FOTO: DEODAPOLISNEWS

Na última sessão da câmara municipal de vereadores de Deodápolis conseguiu barrar dois projetos que iriam dar um grande impacto no bolso da população em 2019.

 

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, o primeiro projeto a ser avaliado pelos vereadores foi o projeto que dispõe sobre a “Planta Genérica de Valores, para efeito de lançamento dos Impostos Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana do Município de Deodápolis”, o mesmo foi reprovado por 5 x 2. Votaram contra o projeto os Vereadores João Pereira (Cicero Tanajura), Givaldo, Edmilson Prates, Francisco Euzébio e Gilberto. A favor do prefeito e do projeto foram Adriano (Zoi) e Antonio Tertuliano. O vereador Juninho Lima faltou na sessão.

 

Outro projeto foi o código tributário, o projeto encaminhado pelo prefeito municipal “institui o código tributário municipal de Deodápolis”, que poderia ter reajustes nos valores de impostos, certidões, alvarás entre outros.

 

Os vereadores contrários destacaram que o momento em que o município e o país passam é complicado, além de ter entrado em vigor um código tributário em 2015, não havendo necessidade de mudar.

 

Neste projeto os vereadores recusaram por 4 a 3, os vereadores João Pereira (Cicero Tanajura), Givaldo, Edmilson Prates e Francisco Euzébio votaram contra, já os vereadores Gilberto, Adriano (Zoi) e Antonio Tertuliano foram a favor, já o vereador Juninho Lima faltou na sessão.

 

Confira a votação da Planta Genérica de Valores:

 

 

Confira a votação do Código Tributário: