FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO | 20 de dezembro de 2018 - 20:25 FUTEBOL BRASILEIRO

Ataque do Fluminense não funciona e equipe tem final de temporada melancólico

Ataque do Fluminense não funciona e equipe tem final de temporada melancólico

Fonte: Fluminense Football Club via Facebook

O Fluminense está tendo um final de temporada para se esquecer. Após derrotas para Bahia e Internacional, a equipe carioca afundou na tabela do Campeonato Brasileiro e ainda quebrou um recorde negativo do time. Com o último gol marcado apenas em outubro, o Flu ficou o mês todo de novembro sem marcar contra qualquer adversário. O resultado é o time lutando contra o rebaixamento nas rodadas finais.

A fase ruim do Fluminense foi confirmada na derrota para o Bahia por 2 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe veio com um time armado com Everaldo, Sornoza, Fernando e Jádson no meio. Além de criar apenas quatro oportunidades, sendo um chute a gol, o time errou demais no final da partida. Aos 39 do segundo tempo, o goleiro Rodolfo errou na saída de bola e viu a equipe do Bahia abrir o placar com Zé Rafael. Três minutos depois, o zagueiro Paulo Roberto foi quem falhou feio. Ele tentou uma recuada fraca para o goleiro e acabou dando de presente o segundo gol, marcado por Edigar Junio.

Na rodada seguinte, a 37, o Fluminense voltou a desagradar a torcida. A equipe visitou o Internacional e voltou a sair derrotada por 2 a 0, e mais uma vez com gols no final da segunda etapa. Após um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances, o Inter abriu o placar com um belo chute de Nico López. O uruguaio arriscou jogada pelo meio, chutou de fora da área e fez o primeiro gol aos 29 minutos da etapa final. O desespero tomou conta do Flu, que perdeu o lateral Leo expulso, e ainda viu Nico López marcar o segundo dele para selar a vitória.

Fonte: Sport Club Internacional via Facebook

Além da derrota, e do péssimo momento vivido pelo time defensivamente, o que mais assusta os torcedores do Fluminense é o ataque. Com os dois resultados, o Flu agora chega a incríveis 672 minutos sem marcar um gol sequer. A última vez que fez foi na vitória contra o Nacional do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, no dia 31 de outubro. Pelo Campeonato Brasileiro, o último gol foi contra o Atlético Mineiro, no dia 21 do mesmo mês. Ou seja, um bom tempo sem fazer gols contra os adversários.

Entre o rebaixamento e a Sul-Americana

A curiosidade na situação do Fluminense é com a Copa Sul-Americana. Apesar do time estar na parte de baixa da tabela do Campeonato Brasileiro, o mesmo não acontece com o torneio continental. A equipe está disputando a semifinal da competição, apesar de já ter perdido o primeiro jogo para o Atlético Paranaense por 2 a 0, e ainda sonha com o título.

Porém, os números não estão do lado do Tricolor. Alguns matemáticos indicam que a equipe tem uma grande chance de rebaixamento, e também de ser eliminada da Sul-Americana. Em alguns portais de apostas de futebol, a porcentagem para o lado do Fluminense também é pessimista, algo que assusta os torcedores.

Com isso, o time de Marcelo Oliveira pensa em reverter duas situações na reta final da temporada. Uma, e mais importante, é garantir a permanência na primeira divisão e a outra é vencer o Atlético por uma vaga na final da Sul-Americana. Para fazer isso, o Fluminense precisa voltar a marcar gols, já que terminar o ano assim pode significar eliminação e também um possível rebaixamento.