Capital News | 1 de dezembro de 2018 - 10:34 ROUBO X DROGAS

Dois assaltantes são mortos em confronto dentro da escola

Ambos tinham passagens pela polícia e até condenação em crimes

Foto: CAPITAL NEWS

Foram identificados como Daivison Denis Fernandes dos Santos, 21 anos, e Lusiano de Souza da Costa, 23, os dois mortos em confronto com policiais do Batalhão de Choque, no fim da noite desta quinta-feira, dentro de uma escola particular no bairro Nova Lima. A identificação deles foi feita por meio de familiares que estiveram na delegacia.  

Em consulta aos nomes no site do Tribunal de Justiça, consta que Daivison respondia a processo por tráfico de drogas e Lusiano por roubo e crimes do Sistema Nacional de Armas. Ele tinha, inclusive, condenação. 

 Após confronto que terminou na morte de ambos, eles foram reconhecidos em assaltos cometidos na cidade. Um homem que teve a caminhonete roubada afirmou que eles foram os autores e os dois também aparecem em vídeo gravado durante assalto a uma família. Na ação criminosa as vítimas foram feitas reféns e até uma criança fora agredida, segundo a polícia. 

O CASO

Segundo o registro policial, equipe do Batalhão de Choque foi chamada para dar apoio a policiais da 11ª Companhia Independente da PM que atendiam a uma ocorrência em que dois homens estavam armados e haviam fugido.  

A equipe do Choque fazia buscas quando entrou na escola que estava próxima e encontrou um dos autores no telhado. Houve alerta para que ele não resistisse, porém o homem atirou e foi baleado por policial que revidou aos disparos.  

No mesmo momento, outro policial dava ordem de detenção ao outro suspeito que também atirou e foi atingido a tiros. Ambos foram levados para Unidade de Pronto Atendimento do bairro Nova Bahia, mas já chegaram mortos. As armas que eles estavam foram apreendidas com munições picotadas. Nenhum policial se feriu.