TOP MÍDIA NEWS | 19 de novembro de 2018 - 10:41 ELEIÇÃO PARA MESA DA ASSEMBLEIA

PSDB define na terça nome para disputar presidência da Assembleia

PSDB define na terça nome para disputar presidência da Assembleia

Quatro dos cinco deputados estaduais reeleitos do PSDB, maior bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, gestão 2019-2022,  se reúnem amanhã (20), em Campo Grande, para definir o nome de um deles para disputar o comando do legislativo estadual.

Dos cinco parlamentares tucanos, apenas Marçal Filho não entra na disputa. É que ele atua mais em Dourados, onde mora e a missão do chefe da Assembleia exige presença diária na Casa.

Entre os eventuais concorrentes à disputa aparecem os deputados tucanos Paulo Corrêa, Onevam de Matos, Professor Rinaldo e Felipe Orro.

O deputado Orro informou que o governador reeleito Reinaldo Azambuja, também do PSDB, foi quem sugeriu aos deputados aliados que indiquem um nome para concorrer à presidência da Assembleia, hoje sob o comando do deputado Júnior Mochi, do MDB, que não concorreu à reeleição.

Felipe Orro revelou sobre a reunião - Foto: Rodson Willyams

Corre nos bastidores da Assembleia que os nomes mais fortes entre os tucanos para a disputa são dos deputados Paulo Corrêa e Onevam de Matos.

O DEM também já anunciou que quer a presidência e já se fala na candidatura do deputado Zé Teixeira.

O MDB de Eduardo Rocha é outra sigla interessada no cargo.

Já os deputados eleitos com maior número de votos como o capitão Contar e o coronel David, do PSL, ainda não se manifestaram se desejam ou não disputar a chefia da Casa.