Midiamax | 19 de novembro de 2018 - 09:09 FAUNA

'Esse é meu MS': Cobra para o trânsito em rua da Capital

Cobra 'atrasou' o trânsito para atravessar avenida José Barbosa Rodrigues

FOTO: REPRODUÇÃO

Quase todo mundo sabe que Mato Grosso do Sul tem uma fauna rica e que não é difícil encontrar um animal silvestre por aí. O que uma campo-grandense não imaginava é que teria que atrasar o trajeto para esperar uma cobra atravessar a rua. O caso aconteceu na manhã deste domingo (18), por volta das 11h30, no bairro Santo Amaro.

A administradora Glaziele Grato, de 29 anos, foi dar uma volta com o marido, quando passou pela avenida José Barbosa Rodrigues e encontrou os carros parados. À princípio, ela conta que achou eu tinha acontecido um acidente, quando percebeu que uma cobra com mais de um metro e meio estava atravessando a pista.

“Meu marido estava dirigindo, vimos dois carros parados em paralelo, reduzimos a velocidade e foi então que vimos a cobra. Quase todo mundo respeitou e esperou ela passar, mas teve um motorista com pressa que passou ao lado dela e quase atropelou o rabo da bichinha”, diz.

O momento não parou despercebido e a administradora registrou em vídeo. “Este é o meu Mato Grosso do Sul”, brinca. Glaziele conta que apesar de MS ser um estado rico em animais silvestres, ficou impressionada ao presenciar uma cobra atravessando a rua.

A cobra ainda demorou para passar, mas segundo Glaziele, a maioria dos motoristas esperaram o animal terminar a travessia. “Ela demorou porque estava bem gordinha, acho que tinha acabado de se alimentar”, conta.