FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO | 15 de novembro de 2018 - 15:33 DICA DE TURISMO

Percorrer Paris e tudo o que a Cidade da Luz tem de melhor

FOTO: TICKETS - Percorrer Paris e tudo o que a Cidade da Luz tem de melhor

Paris, capital da França, a famosa e sedutora “Cidade da Luz”, um dos destinos turísticos europeus mais procurados por viajantes do mundo todo. Uma cidade onde  a cultura, a arte, a liberdade e o bom gosto conquistam a todos.

Viajar para Paris é ter a oportunidade de viver uma experiência muito especial, cheia de encantos, de sedução, de momentos que serão certamente inesquecíveis. Tudo lá funciona: metro, ônibus, trem; e muitos passeios podem ser feitos a pé, a melhor forma de conhecer uma cidade.

Como tudo na vida, viajar para Paris requer organização e planejamento. Só desse jeito será possível aproveitar cada instante por lá. Evidentemente que todo turista recém chegado a Paris quer ver a Torre Eiffel em primeiro lugar. Está certo, porque a torre é o emblema da cidade, é o que representa Paris no mundo!

Para quem viaja pela primeira vez, vale a pena subir e ver Paris do alto. Há duas opções: subir pelas escadas até o segundo andar e depois subir pelo elevador ou subir logo no térreo pelo elevador por um preço um pouco maior. No primeiro andar há um restaurante muito chique e bares, onde poder tomar café, refrigerante ou cerveja, sentado em poltronas ou jogado em grandes almofadas olhando o pôr do sol na cidade.

Uma excelente opção é fazer um passeio pelo rio Sena a noite, tendo em conta que, a partir das 21 horas, e a cada hora, as luzes piscam na Torre Eiffel num espetáculo deslumbrante. Há várias opções de barcos logo na saída da Torre, que partem dali a cada meia hora.

Visitar o Museu do Louvre é obrigatório! Para conhecer o Louvre inteiro, um dia não é suficiente: geralmente são necessários três dias. Mas para aqueles que só têm interesse em conhecer a famosa “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e obras como a Venus de Milo ou a coroação da esposa de Napoleão, um dia é bom. Dentro do Louvre há um café para poder fazer uma pausa.

O Arco do Triunfo e os Campos Elíseos são o lugar ideal para passear e tirar belas fotografias. Mas se quiser tirar “a” foto de Paris, é necessário subir à Torre Montparnasse: do alto dos 56 andares dá para ter uma vista panorâmica, de 360°, de toda a cidade, com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Cúpula Dourada.

Fazer um passeio a Montmartre e Sacre Coeur é também obrigatório: não é possível visitar Paris sem passar por esses lugares! Incluindo também o famoso Moulin Rouge, onde há sempre espetáculos para assistir.

Perto dali, o famoso bairro dos artistas, com diversos cafés e restaurantes onde poder experimentar deliciosos pratos franceses e o Creme Brulee de sobremesa.

As Galerias Lafayette e o famoso Cemitério onde descansam os restos de  artistas famosos como Yves Montand, Edith Piaff e Chopin, são também passeios recomendáveis para quem quer conhecer tudo sobre Paris.

Para viajar com tudo organizado e não perder tempo em filas, o ideal é adquirir os tickets para todos os passeios e viagens antes de embarcar. Só desse jeito será possível aproveitar cada minuto de uma viagem que será extraordinária!