FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO | 31 de outubro de 2018 - 10:10 VICENTINA - NESTE SÁBADO DIA 03

VICENTINA: Governo do MS convida beneficiários para ação socioeducativa do vale renda neste sábado

Governo do MS convida beneficiários para ação socioeducativa do vale renda neste sábado

FOTO: DIVULGAÇÃO

VICENTINA: O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, convida a todos os beneficários do programa Vale Renda, para uma Ação Socioeducativa que vai acontecer neste sábado (03), no município de Vicentina e sua presença é fundamental.

O Vale Renda é um programa desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as no trajeto para a independência e melhores condições de vida em um futuro mais digno.

Visão

A gestão do Programa Vale Renda é atribuição de órgão integrante do grupo responsável pela prestação de serviços ao cidadão e que orienta e executa ações que visam a inclusão social, promoção da cidadania e geração de emprego e renda.

Benefício

O Programa consta de um benefício em pecúnia que é atualizado anualmente, com base na inflação. Para o ano de 2015 é praticado o valor de R$ 170,00 e é o único Programa de transferência de renda do país que repassa 13 parcelas anuais às famílias beneficiadas.

Além do aporte financeiro as famílias participam de reuniões socioeducativas mensais, oportunidade onde participam de palestras e empoderam-se de informações sobre seus direitos, serviços públicos, conceitos de cidadania, entre outros.