94 FM | 31 de outubro de 2018 - 08:36 DISPUTA POR TERRA

Agricultores têm terras invadidas por indígenas em Dourados

Por causa das ameaças, as mulheres e crianças tiveram que sair da localidade.

Os agricultores falaram que os índios estão armados com foices, machados, pedaços de madeira e fogos de artifícios (Foto: reprodução/vídeo)

Agricultores de Dourados tiveram as terras invadidas por indígenas, há aproximadamente um mês e, desde estão,  estão sendo ameaçados. Por causa das ameaças, as mulheres e crianças tiveram que sair da localidade. 

Segundo informações dos próprios agricultores, em torno de 30 índios invadiram pequenas chácaras que ficam perto da aldeia Bororó, próximo do Anel Viário e estão ameaçando de morte todos que moram na localidade. Os moradores alegam que os invasores estão atirando pedras na direção das residências, amedrontando e gritando palavrões para as famílias. 

Uma das moradoras da chácara disse que as famílias estão desesperadas. 

Os agricultores falaram que os índios estão armados com foices, machados, pedaços de madeira e fogos de artifícios e tentam impedir que os agricultores cheguem em suas residências, usando paus com pregos nas estradas para furar os pneus dos veículos. 

Além das ameaças, os agricultores disseram que os indígenas estão destruindo as plantações e matando os animais. 

“Estão fazendo terrorismo com as famílias da região. Só queremos nossa paz de volta. Eles têm suas casas na aldeia e estão atrás de fazer bagunça e terrorismo para ver se nós desistimos da nossa casa. Nós não iremos desistir”, disse uma moradora.

Os proprietários das chácaras disseram que nem todos os moradores da aldeia estão envolvidos na invasão, porém, não podem ajudar porque também estão sendo ameaçados.