Campo Grande News | 20 de outubro de 2018 - 09:27 TRAGÉDIA

Pai ‘limpa’ arma perto de filho de 10 anos que morre com disparo acidental

Disparo de espingarda atingiu criança que morreu no local antes mesmo de ser socorrida

Sidrolândia, município do interior do Estado, está em luto com a morte de uma criança, de 10 anos, após ser atingida pelo disparo acidental de uma espingarda. O pai do menino estaria limpando a arma quando ocorreu a fatalidade.

Segundo as informações a que o Nova News, a polícia declarou que o disparo atingiu o ombro da criança, identificada como Vicente de Oliveira da Silva, e a mesma bala atingiu o maxilar. Ele morreu no local no fato que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18), por volta das 13h, no Assentamento São Pedro.

O delegado responsável pelo caso, Diego Dantas, detalhou que a perícia esteve no local e constatou que de fato o disparo foi acidental quando o pai manuseava a arma enquanto a limpava com a intenção de revendê-la.
 
 
Local onde ocorreu o fato em assentamento de Sidrolândia – Fotos: Reprodução PC/Campo Grande News
 

O pai, logo após os fatos, não foi encontrado e é considerado foragido. O delegado afirmou que ele não tinha o registro da arma e tem um mandado de prisão em aberto, porém por outro fato – que não foi divulgado pela polícia.

A arma, uma espingarda calibre 36, foi apreendida. O caso está em segredo de justiça. A criança seria o único filho do casal.