Nova News | 19 de outubro de 2018 - 11:02 TEMPESTADE

Ventos fortes atingem o Cone Sul e o Vale do Ivinhema causando estragos

Em Taquarussu, o mesmo fenômeno destelhou um recinto de eventos. As telhas quebradas ficaram espalhadas pela rua.

Foto: NOVA NEWS

Em Naviraí o vendaval derrubou uma árvores na avenida Dourados, em Naviraí. Como previsto, temporal atingiu a região sul de Mato Grosso do Sul na tarde desta quinta-feira.  Em Taquarussu, o mesmo fenômeno destelhou um recinto de eventos. As telhas quebradas ficaram espalhadas pela rua.

Em Nova Andradina, um vendaval derrubou placa de obra e cobriu parte da cidade com poeira. De repente mudando os céus da cidade, ventos na média de 46km/h começaram a ser sentidos com a ameaça da chegada de um forte temporal.

Em Sete Quedas, os ventos atingiram 75 quilômetros por hora e a chuva o acumulado de 57 milímetros. Além disso, a temperatura despencou de 30ºC para 19ºC, informou a Defesa Civil. A outra cidade atingida foi Iguatemi. No município o vento também atingiu 70 quilômetros por hora e a chuva 40 milímetros.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, também foram registradas fortes rajadas de vento em Angélica (58 km/h), Fátima do Sul (65 km/h), Itaquiraí (67 km/h) e Ivinhema (72 km/h).

Na sexta-feira a formação de um canal de umidade no Estado promove pancadas generalizadas de chuva e trovoadas, especialmente à tarde.

A partir do sábado, as instabilidades diminuem, mas os ventos se intensificam. Haverá maior variação de nebulosidade ao longo do dia; as pancadas de chuva e trovoadas ficam mais isoladas e se concentram na faixa oeste/norte, principalmente entre a tarde e início de noite.

 

Vendaval derrubou placa e cobriu Nova Andradina de poeira (Foto: Direto das Ruas)