LUCIANO GAZOLA PARA O FÁTIMA NEWS | 16 de outubro de 2018 - 14:16 ARTIGO - REFLEXÃO

ARTIGO: 'A vida e seus altos e baixos' - por Luciano Gazola

ARTIGO: 'A vida e seus altos e baixos' - por Luciano Gazola

FOTO: DIVULGAÇÃO
Sempre gostei de escadas, sempre gostei de lugares altos, geralmente lugares altos me dão paz, o ar tem o poder de tocar, a visão contempla mais coisas, lugares altos são mais raros, menos poluídos pela presença de todas as ideias. É, eu gosto de lugares altos.
 
Mas não se chega a lugares altos com a mesma facilidade com que se anda onde não se é preciso erguer os pés. Lugares altos se conquistam com mais esforço. 
 
Quando criança subi numa escada sem olhar pra onde estava indo e quando cheguei no telhado da nossa casa me senti “grande”, mas quando lembrei que tinha que descer, me desesperei. Tive medo da altura conquistada, mas sabia que não podai ficar para sempre em cima do telhado.
 
Quem quer subir tem que saber descer, senão a altura te sufocara. 
 
Quem quer subir tem que ter a paciência de pisar um degrau por vez, senão poderá tropeçar. 
 
Quem quer subir tem que saber se equilibrar, senão poderá cair.
 
Quem quer subir precisa escolher uma escada firme, senão o caminho te derruba.
 
Quem quer subir em uma escada arriscada precisa ter quem à segure, não se sobe sozinho. 
 
A vida é como uma escada, alguns já nasceram lá no alto, outros lá embaixo, sempre haverá lugares mais altos. Nem sempre haverá uma escada, as vezes precisamos fazer a nossa, não espere por uma justiça cósmica, faça justiça. Possivelmente a realização não está na altura, mas na quantidade que se sobe. 
 
Ah, lembre-se de parar e contemplar e quem sabe escolher um ninho pra ficar, senão não vale a pena. A vida não é somente subir. 
 
Lucio Bah.