Nova News | 12 de outubro de 2018 - 13:16 MAUS TRATOS

Cachorro é abandonado agonizando em via pública de Nova Andradina

Denúncia foi feita ao Nova News por um morador que passava pelo local

Imagem: Nova News

Na manhã desta sexta-feira (12), um morador de Nova Andradina entrou em contato com o site Nova News para denunciar o abandono de um cachorro, que foi encontrado agonizando nas proximidades da Praça do Bairro Pedro Pedrossian (Pia Cobra), na região do Parque de Exposições.

O leitor do site disse que passava pelo local de moto, quando percebeu o animal abandonado. “O cachorro deve ter ficando doente e, em vez tratar ou buscar ajuda, o dono resolver abandoná-lo para que morresse. Ele estava agonizando”, disse o cidadão.

Assim que recebeu a denúncia, o Nova News acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) e a direção do Projeto Mundo Pet, que atua em defesa dos direitos dos animais. Apesar do feriado da Padroeira do Brasil, tanto a PMA quanto a equipe do Mundo Pet tentariam localizar os responsáveis pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a fim de que o animal fosse recolhido.

Maus tratos e abandono de animais é crime previsto em lei. Segundo a PMA, se identificado, o responsável pode ser penalizado. Denúncias sobre maus tratos animais podem ser feitas junto à PMA pelo telefone (67) 3443-1095. Há também a possibilidade de acionar o o CCZ pelo telefone (67) 3441-4715. O Mundo Pet também se coloca à disposição pelo telefone / Whatsapp (67) 9 9988-8472.