FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO | 9 de outubro de 2018 - 13:52 DICAS DE VIAGEM

5 dicas pra quem quer viajar no final do ano

Viajar é uma delícia, quem não ama? Mas é preciso planejamento, se você quer que ocorra tudo bem com você e sua família, amigos ou até mesmo para quem viaja sozinho

Viajar é uma delícia, quem não ama? Mas é preciso planejamento, se você quer que ocorra tudo bem com você e sua família, amigos ou até mesmo para quem viaja sozinho. Dá pra improvisar muita coisa, mas o ideal é que tenha folga no roteiro já pré-estabelecido e não que seja tudo feito de qualquer maneira, a não ser que sua grana esteja sobrando.

A maioria das pessoas já viaja com um orçamento determinado, por isso tente planejar da melhor maneira possível. Dá uma olhada nas dicas abaixo e divirta-se!

Lugar onde vai ficar

É a primeira coisa a ser organizada. Vai ficar num hotel, numa pousada ou num apartamento de temporada? Cada coisa em seu lugar. Se for com a família e pretender passar as férias escolares por lá, nada de improviso! Procure um site como o AgenteImóvel e alugue com segurança. Se for sozinho, dá até pra ficar num quarto alugado, mas veja as recomendações anteriores sempre!

Orçamento

Reserve uma quantia para emergências. SEMPRE! Viaje já pensando em não contar com aquela parte. Se tudo der certo, gaste tudo no ultimo dia, com presentes e lembranças para os amigos.

Pesquise sobre o lugar

Tenha em mente tudo o que você quer conhecer no lugar aonde você vai. Olhe os horários em que as atrações poderão ser acessadas e deixe um ou dois dias livres para improvisar. Descobertas interessantes podem acontecer!

Transporte

Veja o custo das taxas locais. Se for viagem internacional, dá pra comprar tíquetes e planejar percursos com antecedência. As tarifas de ônibus, taxis e Uber sempre variam...

Alimentação

Tai uma cosia que muita gente nem pensa antes de viajar. Mas quem é vegetariano, por exemplo, ou tem algum tipo de restrição alimentar deve planejar muito neste aspecto quando começar a organizar um descanso, mesmo que seja de curta temporada.

Quem tem intolerância a lactose pode ter sua viagem arruinada, já pensou? Sem falar na comida de rua, que pode ter uma cara ótima, mas não fazer nada bem. Se a coisa for muito complicada, opte por comida industrializada do supermercado local. Melhor se garantir!

É importante ver se o lugar pra onde você vai exige vacinas, vistos e outros complementos especiais. Verifique tudo com antecedência. Vale, inclusive, fazer um seguro de saúde, principalmente se você não falar a língua local ou for fraquinho no inglês.