Massa News | 28 de setembro de 2018 - 10:21 FACÇÃO CRIMINOSA

Corpos de vítimas mortas por integrantes do PCC são encontrados próximos a cativeiro

O casal foi encontrado enterrado a cerca de um quilômetro do local onde foram mantidos em cativeiro, em Araucária.

(Foto: Ailton Vieira/ Rede Massa)

Foram encontrados, na noite desta quinta-feira (27), os corpos das vítimas assassinadas por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) presos hoje pela manhã (27). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Cecconelo, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a Polícia Civil chegou até os corpos após uma denúncia anônima realizada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O casal foi encontrado enterrado a cerca de um quilômetro do local onde foram mantidos em cativeiro, em Araucária. Eles estavam em um matagal, nas proximidades de um rio, e a equipe policial utilizou pás para desenterrar os corpos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e está em deslocamento para recolher os cadáveres.

O casal teria sido mantido em cárcere privado por cerca de 24 horas, antes de serem mortos baleados com uma submetralhadora. Misael Natã Ribeiro da Silva, de 24 anos, Anderson Diego Santana, de 32 anos, Naikon Martins Carvalho, de 32 anos, e um adolescente, foram detidos pelo crime e são suspeitos de integrar o PCC.

De acordo com a polícia, a intenção do grupo era conseguir informações sobre a morte de outro integrante da facção. “As vítimas teriam assassinado um dos integrantes do grupo criminoso sem autorização do próprio comando. Então, a ordem é de que as duas vítimas, por terem cometido esse delito, teriam que ser punidos”, explicou a delegada, Camila Cecconelo, na coletiva de imprensa realizada nesta tarde.