Nova News | 25 de setembro de 2018 - 12:16 SUICIDIO

Homem é encontrado agonizando pendurado numa corda

Um homem de 30 anos, identificado como Dione de Abreu Barros, residente no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, morreu na manhã desta segunda-feira (24).

Imagens: Facebook

Um homem de 30 anos, identificado como Dione de Abreu Barros, residente no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, morreu na manhã desta segunda-feira (24). A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.

Conforme apurado pelo Nova News, nos primeiros minutos desta segunda-feira (24), familiares de Dione chegaram na casa onde ele morava, localizada na Rua Jaraguá, momento em que encontraram o homem pendurado por uma corda.

Segundo relato de testemunhas, Dione ainda estava vivo, agonizando, sendo retirado imediatamente da corda e encaminhado para o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, onde já deu entrada sem vida.

Logo após o óbito do morador, forças policiais foram acionadas para atenderem a ocorrência e realizarem os devidos levantamentos. Pelas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte de Dione.

Prevenção ao suicídio

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.