FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO | 1 de setembro de 2018 - 19:46 FÁTIMA DO SUL - HOMENAGEM AO AMIGO

Em Fátima do Sul, Empresário denomina prato 'Filé Tonheta' em homenagem ao freguês amigo que partiu

Empresário denomina prato 'Filé Tonheta' em homenagem ao freguês amigo que partiu

Empresário denomina prato 'Filé Tonheta' em homenagem ao freguês amigo que partiu

A Cantina Bah em Fatima do Sul em um dos seus pratos homenageia em memória Antônio Carlos o popular “Tonheta” que era muito querido por toda cidade. Sua morte repentina deixou aos amigos e familiares muita saudade.

O proprietário e chefe Luciano Gazola conta que a sete anos atrás quando começou o projeto da Cantina o amigo Tonheta que era contador na cidade veio visitá-lo; “nos ainda estávamos pintando paredes e planejando como seria o espaço do restaurante quando o Tonheta chegou e ofereceu os serviços contábeis. Ele me disse que podíamos fazer um “bem bolado” ele consumiria no estabelecimento e eu faria os serviços com ele no escritório. Obviamente que eu aceitei. Ficamos amigos. Tonheta era um bom conselheiro comercial e muito atencioso. Sempre que vinha na Bah pedia o mesmo prato, provava outros pratos mas aquele não podia faltar. Era uma porção de File Mignon com bastante muçarela. Quando ele faleceu resolvemos homenageá-lo dando o seu nome a esse prato que passou a se chamar Filé Tonheta.”

A Cantina Bah oferece mais de dez tipos de porções de File mignon e vários outros pratos de File sendo que o File Mignon acaba sendo um dos principais produtos do cardápio.

O File Tonheta é um prato de 500 gramas de Filé Mignon de qualidade cortado em cubos com um tempero caseiro da Bah, cebola e muita muçarela.