Kristianne Perez / Assessoria | 30 de agosto de 2018 - 13:38 FÁTIMA DO SUL - SICREDI - DOAÇÃO

Sicredi entrega doação de um bebedouro ao projeto 'Bom de Bola Bom na Escola' de Fátima do Sul

Sicredi entrega doação de um bebedouro ao projeto 'Bom de Bola Bom na Escola'

Sicredi entrega doação de um bebedouro ao projeto 'Bom de Bola Bom na Escola' de Fátima do Sul

Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Fátima do Sul da Sicredi Centro-Sul MS realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. Desta vez, o 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Fátima do Sul recebeu a doação de um bebedouro para atender os jovens assistidos pelo projeto “Bom de Bola Bom na Escola”.

O projeto, que utiliza o espaço físico do 14° BPM e é um dos mecanismos da Polícia Comunitária, visa a oferecer aos jovens de 10 a 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania, através do esporte.  Criado em 2014, o projeto já atendeu mais de 380 crianças e adolescentes das escolas de Fátima do Sul.

A doação foi entregue pelo gerente da agência Fátima do Sul Márcio Fernando Moreira de Souza, pela gerente administrativa-financeira Fabiani Pereira da Silva, acompanhados do coordenador de núcleo, Luiz Yasunaka, e da gerente de negócios, Andreia Martinez. A doação foi recebida pelo Juiz de Direito Vitor Dias Zampieri, titular da 1ª vara da comarca da cidade Tenente Coronel Helbert, comandante do 14º batalhão, Tenente Bruna Carla da comunicação social, Cabo Rodrigo, instrutor do projeto Neide Pereira, pedagoga do projeto e Aline Pereira, professora de educação física.

A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativas ao exercício anterior. A doação tem como objetivo contribuir com a entidade do município que preza pelo o bem da comunidade.

A doação, além de levar mais qualidade para os jovens que estão sendo atendidos pelo projeto, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida.

De acordo com o gerente da agência Fátima do Sul Márcio Fernando Moreira de Souza, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como estas enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma o gerente.