Nova News | 30 de agosto de 2018 - 10:11 ARROMBAMENTO

Agência Fazendária de Nova Andradina é arrombada; um jovem foi preso pela Polícia Militar

Outro autor foi identificado e segue sendo procurado pelas autoridades

Imagens: Divulgação / PM

A equipe de Rádio Patrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (30), um jovem de 20 anos que, juntamente com um comparsa de 18 anos, tentou furtar a Agência Fazendária (Agenfa) de Nova Andradina.

A equipe foi acionada via central 190 por populares que viram dois indivíduos em atitude suspeita nas imediações do órgão público. No local, os policiais flagraram dois suspeitos saindo pela frente do prédio em uma bicicleta e perceberam que a porta do prédio estava arrombada.

Quando receberam voz de abordagem, os suspeitos jogaram a bicicleta contra a viatura e empreenderam fuga em sentidos opostos. Os policiais conseguiram capturar um jovem, que foi algemado e ficou sob guarda de um policial enquanto a outra equipe realizou buscas pelo suspeito.

 
 
 

O detido forneceu a identidade do seu parceiro na tentativa do furto, e levou os policiais até a residência dele, onde os militares fizeram contato com o pai do procurado que afirmou que seu filho havia saído às 19h de quarta-feira (29) e que não havia retornado até o momento.

Questionado também sobre a bicicleta apreendida, ele confirmou ser de propriedade de seu filho e que conhecia o detido como sendo amigo do foragido. Os policiais militares encaminharam o jovem que havia sido detido, juntamente com a bicicleta e um aparelho celular, para a Delegacia de Polícia, enquanto o outro segue sendo procurado pelas autoridades.

Compareceu na Agenfa um fiscal tributário que é um dos responsáveis pelo local para verificar se algo havia sido subtraído do local, porém não foi possível, de imediato, realizar o levantamento, pois os autores reviraram todos os armários e gavetas possivelmente em busca de dinheiro. Somente após o local ser organizado é que os servidores poderiam fazer um levantamento sobre possíveis objetos furtados durante a ação.