Nova News | 16 de agosto de 2018 - 15:52 LARAPIO

Sem terras capturam ladrão de moto e o amarram com cordas até a chegada da PM

Moradores do acampamento entregaram o acusado às autoridades

magem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Nova Andradina, por meio da Rádio Patrulha de Nova Casa Verde, prendeu, na noite de quarta-feira (15), um homem de 32 anos, acusado de furto. A equipe da Polícia Militar foi acionada por moradores de um acampamento ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para deter um homem que seria o responsável pelo furto de uma motocicleta.

A equipe chegou ao local, às margens da MS-134, e encontraram uma moto Yamaha Fazer 150 dentro do barraco onde o suspeito reside, sendo que o suposto autor estava imobilizado com uso de cordas. Ao ser questionado sobre a autoria do furto, o detido confessou ter praticado o crime com a ajuda de outra pessoa que havia fugido.

O autor apresentava várias lesões em seu tronco e rosto, sendo que, quando os policiais perguntaram aos moradores sobre o fato, ninguém se manifestou. A Polícia Militar então encaminhou o autor para a 1º Delegacia Civil, onde seriam tomadas as devidas providências.

O Nova News apurou que o acusado já foi preso anteriormente por furto de eletrônicos em uma escola municipal da região, assim como provoca brigas constantes com os próprios moradores do acampamento de sem terras, sendo que, os integrantes do movimento afirmaram que não aceitam esse tipo de comportamento no local.

Devido ao fato de a moto estar quebrada, o que dificultaria seu transporte até a cidade, os militares a deixaram sob a guarda uma pessoa que mora no acampamento. Esta pessoa se comprometeu a tomar conta do veículo apresentá-lo às autoridades quando for necessário.